arrow_backVoltar

Y&R

Justus apresenta equipe e estrutura organizacional

06.12.05

Com um ousado plano de se tornar referência criativa em um prazo de dois anos, a Y&R apresentou ao mercado nessa terça-feira (6/12) sua estrutura organizacional pós-Silvio Matos.


O anúncio foi feito pelo empresário e apresentador  de TV Roberto Justus, que acumula os cargos de CEO do Grupo Newcomm e de presidente da agência.


O “dream team” da agência, como definiu Justus, será composto pelo vice-presidente de criação, Tomás Lorente; pelo vice-presidente de atendimento e operações, Sérgio Brandão; pelo diretor de operações e ex-cantor da "boys band" Dominó, Marcos Quintela; pela diretora de mídia, Luciana Schwartz, e pelo diretor corporativo e de desenvolvimento, Anuar Tacach.


Para Tomás Lorente, apenas o trabalho duro fará com que a agência alcance a liderança criativa no Brasil. “Nossas ações é que darão a cara para a agência. Eu percebi que é na ‘cozinha’ que eu rendo mais, ou seja, colocando a mão na massa, no processo criativo”, disse.


Segundo Roberto Justus, o perfil de Lorente é o de um profissional obcecado por qualidade. “Isso tem tudo a ver com pertinência. Sei que o produto criativo é fundamental e não vamos ficar só pensando em ganhar prêmios. Só vamos atrás de premiação para trabalhos de clientes que pagam nossas contas”, ressalta, lembrando que não é só a criação que blindará a Y&R contra a prospecção por outras agências. “A relação maravilhosa com os clientes é que nos ajuda a mantê-los”, afirmou.


O vp de criação adiantou que outros dois diretores de criação serão contratados, em breve. Com o final da sociedade entre Matos e Justus, sete diretores, entre operacionais e de criação, deixaram a agência.


Na apresentação, Roberto Justus fez a promessa de ser essa a última coletiva de imprensa para anunciar mudanças estruturais em sua agência. O publicitário lembrou de seu rompimento com Eduardo Fischer, na Fischer,Justus, e mais recentemente com Silvio Matos, a quem agradeceu pelo trabalho feito, que manteve a Y&R na liderança do ranking das agências de publicidade no Brasil.


“É um momento histórico na minha carreira, já que me permiti repensar o nosso negócio. O mercado e a realidade da comunicação no mundo mudaram muito”, afirma Justus, que ressaltou a importância do estabelecimento de uma administração exigente, mas não centralizadora na Y&R. “Isso é muito óbvio, mas não acontece usualmente nas agências”, disse.


A Y&R tem atualmente 18 clientes em sua carteira: Barilla, Bradesco, Casas Bahia - que representa 40% do faturamento da agência e possui uma operação com 126 funcionários em São Caetano -, Colgate-Palmolive, Corporate Run, Danone, Editora Salvat, Laboratórios Wyeth-Whitehall, Mercedes-Benz, Novertis, Perdigão, Pfizer, Santa Casa, SportTV, TAM, Telefônica, Texaco e Vivo.


O grupo Newcomm, além da Y&R, também controla a agência de publicidade Dez Brasil,  agência de marketing direto Wunderman, a empresa de marketing promocional Maestro e a empresa especializada em serviços de pré-impressão Ação Produções Gráficas.

Y&R

/