arrow_backVoltar

Bye bye garrafinha

Dan'Up lança embalagem no formato de copo

15.12.14

A Danone anuncia o lançamento de nova embalagem para a linha de bebidas lácteas Dan’up. A opção foi pelo formato de copo, criado com foco no público jovem.

Estampado na cor preta, o copo Dan'Up abriga 300g, ou 40% a mais de produto, e chegará em todo o Brasil nos sabores Limonada Suíça, Vitamina de Banana e Frutas Vermelhas.

Segundo a empresa, o iogurte é a única opção na categoria com embalagem planejada especialmente para os jovens - a ideia é oferecer praticidade para que o produto possa ser consumido em movimento.

"Após diversas pesquisas, entendemos que a garrafa antiga de Dan’up não atendia mais as necessidades dos jovens e, por isso, decidimos mudar, apostando em uma embalagem que pudesse ser consumida em movimento, no metrô, no caminho para a faculdade ou para o trabalho", observa Catarina Gurgel, gerente de produto de Dan’up.

O processo de desenvolvimento do copo foi realizado por meio de pesquisas de cocriação, durante um ano, junto ao público de 18 a 24 anos. O time multifuncional de profissionais da Danone e parceiros da empresa também participaram da elaboração de  solução tecnológica adequada para a embalagem.

Para promover o produto, artistas gráficos vão ilustrar os "sonhos" dos jovens em copos brancos de Dan’up , durante eventos em faculdades.

Bye bye garrafinha

/