arrow_backVoltar

No Facebook

Vono volta atrás depois de ser acusada de machista

13.02.15

A marca de sopas instantâneas Vono, da Ajinomoto, pediu desculpas nesta quinta-feira (12), em sua página no Facebook, depois que diversos usuários consideraram alguns de seus posts "sexistas". Após inúmeras críticas, as imagens e textos polêmicos foram removidos.

Uma das mensagens trazia o desenho de algumas mulheres e o texto: "Quem somos? Mulheres! E o que queremos? Não sabemos! E quando queremos? Agora!". Outra dizia o seguinte: "Da série 'coisas de mulher'! Ela pergunta, ela responde e ainda fica brava".

Os posts causaram revolta em muitos internautas, que deixaram mensagens de desaprovação e acusaram a marca de ser "machista".

Depois dos protestos, a marca publicou o seguinte texto em sua página no Facebook: "Queridos fãs, sentimos muito e pedimos sinceras desculpas. Não foi a nossa intenção ofender ninguém. Apoiamos a diversidade de opiniões e rejeitamos qualquer tipo de preconceito. Agradecemos os comentários e pedimos desculpas novamente."

Nessa semana, a Skol se comprometeu a alterar uma campanha para mídia exterior, depois de reclamações de consumidores (leia aqui).

 

No Facebook

/