arrow_backVoltar

SxSW 2015

A 'lenda urbana' chamada Social Media Marketing

15.03.15

"As redes sociais têm grande audiência. Elas devem servir como porta de entrada para que as empresas levem seu público para o conteúdo de suas marcas, ou seja, para seus websites, blogs e aplicativos".

A afirmação é de Jordan Kretchmer, CEO da LiveFyre, que comandou a palestra "The Urban Legend of Social Media Marketing". A empresa de Jordan se define como de engajamento de marcas e "real-time social experiences around content"

Segundo ele, está na hora das marcas repensarem a forma como querem se relacionar com suas comunidades, gerando socialização por meio de conteúdo, fator que pode resultar em experiências de forte engajamento social.

Jordan foi enfático ao afirmar que as pessoas procuram informações sobre determinada marca ou empresa no próprio site dessa empresa. Ou seja, "com conteúdo relevante, é provável que o seu público permaneça ali", disse. Nesses ambientes próprios, as marcas podem falar com o consumidor sem nenhum tipo de barreira e sem ter que pagar por isso.

Kretchmer também acredita que o consumidor que faz um esforço para se comunicar com determinada marca, fora das redes sociais, pode se tornar um parceiro de longo prazo. "Você prefere ter 100 mil pessoas registradas no seu site para receber uma campanha de email ou 1 milhão de Facebook fãs?", questiona.

Acredite: a probabilidade de você construir um relacionamento sólido com esses 100 mil é gigantesca", pontua. "E se você quiser falar com essas mesmas pessoas via Facebook, terá que pagar por isso", garante.

O recado de Kretchmer é o seguinte: cuide do seu mailing e desenvolva ações que despertem a curiosidade do seu público, impulsionando a integração entre ele e a sua marca.

Leia também 9 dicas de como manter sua marca saudável nas redes sociais aqui.

O Clubeonline está no SxSW 2015.

A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.

Leia anterior sobre SxSW aqui.

Nos siga no Instagram: @festivaldoccsp

 

 

SxSW 2015

/