Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Accelerator: projeto vencedor é similar ao Protection Ad
Na noite do domingo, 15, foi premiado o projeto TiniTell (tinitell.com), da Suécia, na disputa Accelerator SxSW 2015 (leia mais sobre o Accelerator aqui).
O Tinitell é um telefone de pulso com GPS para que os pais possam localizar crianças que estejam brincando fora de casa. Custará cerca de 130 dólares e deve começar a ser vendido em abril.
Esse projeto lembra em muito a proposta do Protection Ad, de Nivea, criado pela FCB Brasil, vencedor de inúmeros prêmios, mundo afora.
Vale ressaltar, no entanto, que desde que o sistema de GPS começou a se popularizar, diversas empresas passaram a desenvolver aplicativos e gadgets com o intuito de rastrear pessoas. O Mashable, por exemplo, publicou em 2013 lista com oito gadgets e apps cujo intuito é manter as crianças na mira (aqui). Nenhum deles, obviamente, parecido com o que fez a Nivea.
O Clubeonline está no SxSW 2015.
A cobertura é um oferecimento da BorghiLowe, DM9DDB, FCB Brasil e HungryMan.
Leia anterior sobre SxSW aqui
Nos siga no Instagram: @festivaldoccsp