arrow_backVoltar

Uma galinha é a nova encarregada dos restaurantes Burger King?

Agência: – –

17.03.15

Uma galinha chamada Gloria vai decidir se o produto "Chicken Fries" vai voltar a ser comercializado em restaurantes selecionados do Burger King.

Com base em milhares de pedidos de fãs carentes de frango frito, a rede voltou a vender as "fritas de frango" no verão de 2014, por um tempo limitado em restaurantes da rede de fast food. Depois de alguns meses, os fãs já tinham esgotado o produto.

Desde então, os executivos da marca estão pensando se devem trazer ou não as "Chicken Fries" de volta ao menu.

Gloria, uma "ave imparcial", vai assumir essa difícil tarefa de decidir: ela fará uma turnê nacional nos EUA em sua gaiola (que conta com design personalizado) para determinar se o "Chicken Fries" estará disponível em alguns restaurantes Burger King.

O pontapé inicial acontece em Nova York. Ela vai percorrer todo o país, parando em locais selecionados.

Entusiastas do "Chiken Fries" são convidados a acompanhar Gloria pessoalmente ou assistir a transmissão ao vivo pelo site. A cada dia, ela vai sair de sua gaiola para escolher aleatoriamente se "Chicken Fries" vai ou não retornar àquele restaurante Burger King que ela está visitando.

O mecanismo é simples: se Gloria escolhe a cumbuca em que está escrito "sim", "Chicken Fries" estará de volta ao menu naquele local. O contrário ocorre se ela escolher "não". Gloria tem a palavra final. Ela não pode ser comprada ou seduzida. Após a decisão, os fãs podem tirar fotos comemorativas ou com os semblantes tristes com ela.

Siga o passeio de Gloria com #RandomGloria, #ChickenFries e no site.

Ficha Técnica:

Agency: DAVID/Miami

Client: Burger King US

Founder and Chief Creative Officer/VF: Anselmo Ramos

ACD: Jason Wolske

ACD: Danny Alvarez

Head of Global Production: Veronica Beach

Executive Producer: Mariane Goebel

Business Manager: Libby Fine

Managing Director, Head of Account Services: Paulo Fogaça

Account Director: Carlos Rangel

Account Supervisor: Rafael Giorgino

CLIENT

Chief Marketing Officer, North America: Eric Hirschhorn

Dir. Marketing Communications, North America: Brandon Micko

Senior Director, Media and Communications: Adam Gagliardo

Manager, National Advertising: Ada Yeung

SVP Global Brand Management: Fernando Machado

PR agency: ABPR

Vice President, Brooke Mogan

Principal, Jodi Hassan

Digital agency: Code & Theory

Senior Account Director, Jill Bernstein

Producer, Remya Rajagopalan

Senior Creative Strategist, Kelly Meyers

Associate Creative Director, Katherine O'Brien

Group Creative Director, Ross Maupin

Merchandising agency: 500 degrees

Account Supervisor, Daniel Cibran

Account Supervisor, Kimberly Hughes

Media agency: Horizon

Associate Media Director, Digital - Nikki Neary

Director Digital Media - Denise Pizante

PRODUCTION

Production Company: Bandito Brothers

Director: Jacob Rosenberg

Managing Director / EP : Suzanne Hargrove

Line Producer: Ari Palitz

Production Supervisor: Sabrina Mossberg

Director of Photography: Michael Berlucchi

Editorial and Post (Random Gloria Video):

Lost Planet

Executive Producer Krystn Wagemberg

Post Producer: Taylor Colbert

Editor: Mike Sobo

Colorist: Shaw Gauvain

Mixer: Edward Santee

Music (Random Gloria Video):

Composer: Lux Roy

Song: Anniversary

Still: Bandito Brothers

Animal Handler: Gail Winship

Agência: – –

Anunciante: Burger King

Uma galinha é a nova encarregada dos restaurantes Burger King?

/