Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: Brancozulu
Com a proximidade do Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado na próxima quarta-feira (08), a agência de propaganda Brancozulu criou uma campanha que tem o apoio da rede Central Clinic, especializada em medicina oncológica.
A ideia é sensibilizar as pessoas sobre a importância da prevenção à doença, como a prática de exercícios, idas constantes ao médico para check-ups e uma alimentação saudável.
A campanha apresenta o conceito “Cuide da vida dos outros sem descuidar da sua”. Uma das peças é um post com uma fofoca falsa na rede social, que mostra um suposto casal com o título: “Conheça o casal gay que saiu da novela para a vida real”. Ao clicar no post, o internauta é redirecionado para o hotsite da campanha que diz: “Sabe o que é mais importante que a vida dos famosos? A sua vida.”
O hotsite contém informações sobre prevenção e estatísticas sobre o câncer, além de mostrar a possibilidade de o internauta compartilhar as fofocas falsas com os amigos.
Outra peça criada pela agência é uma intervenção nas revistas de fofocas. Um adesivo foi colado em fotos dessas publicações, com a frase “Você pode cuidar da vida dos outros sem descuidar da sua”. Ele é colado na própria página da revista, na sala de espera de médicos, cabeleireiros e esmalterias que aderiram à campanha. Ao abrir o adesivo, encontra-se a mensagem: “Sua saúde vem em primeiro lugar. Ter uma boa alimentação, exercícios e check-ups regulares são a melhor maneira de prevenir doenças graves como o câncer”.
A iniciativa já ganhou o apoio do portal Terra, da revista Caras, da Editora Abril, da Esmalteria Nacional e da rede de cabeleireiros Jacques Janine. Contará ainda com toda a rede se médicos com os quais a Central Clinic tem relacionamento.
Ficha Técnica:
Agência: Brancozulu
Atendimento: Karine Gonçalvez, Amauri Pacheco e Matheus Iaconelli
Diretor de Criação: Glauco Ciasca e Paulo Pejon
Criação: Barbara Morrone e Leo Asakichi
Programação Hotsite: Felipe Bellini
Aprovação pelo cliente: Caetano Cardial
Agência: Brancozulu
Anunciante: Central Clinic