arrow_backVoltar

Skip ad

Citroën convida a 'pular anúncio'

06.04.15

A Havas criou para a Citroën do Brasil campanha que promove o SUV compacto Citroën Aircross, sob o conceito “Liberdade para a sua aventura”.

A comunicação é composta por peças para mídia online e off line, e conta com uma ação especial no YouTube, que utiliza o botão “Pular Anúncio” dos vídeos do site de compartilhamento: em vez de incentivar o usuário a ver o vídeo até o fim, desde o começo o narrador da peça pede ao usuário que aperte o botão “skip ad” e saia da frente do computador para "curtir a vida".

A ideia é incentivar os clientes a curtir uma aventura de verdade com o Aircross e sair do ambiente virtual. O modelo traz equipamentos exclusivos de off road e um design único, ambos já bem conhecidos no mercado. Por isso, desta vez decidimos retratar o estilo de vida de nossos consumidores de uma forma mais real e emocional, ao invés do lado racional”, observa o gerente de marketing da Citroën do Brasil, Alexander Greif.

Trabalhar o lado mais emocional de nossos consumidores, principalmente a forma que eles encaram uma aventura, nos abriu um universo de possibilidades criativas, permitindo produzir ações com formatos pioneiros, a exemplo do Skip Ad e de outras surpresas”, argumenta Celio Salles, diretor de criação da Havas.

A campanha também contará com filme para TV fechada, no qual os aventureiros são convidados a superar todos os obstáculos com o Citroën Aircross, além de spots para rádio, peças online, material para PDV e ações em mídias sociais.

Ficha Técnica (filmes):

Título: Skip Ad
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Aircross
Peças: Parte 1: 2’43’’ / Parte 2: 0’34’’
Criação: Otavio Mastrogiuseppe e Raul Torres
Direção de criação: Celio Salles e Alexandre Ravagnani
Diretores Geral de Criação: Tales Bahu e Alexandre Ravagnani.
Atendimento: Heloisa Figueiredo, Giuliana Fiorani e Gustavo Crivelari
Planejamento: Silvia Torrecillas e Denis Paulo
Mídia: Lucas Polato, Marie Mitre, Mariza Akutsu, Guilherme Videira e Daniel Couto
Direção de mídia: Lucas Polato
VP de Mídia: Luis Flavio Padilha
Aprovação cliente: Laurent Barria, Alex Greif, Lucas Coelho e Patrick Sertã
Produção de RTV: Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani
Produtora de Imagem: Sampa Filmes
Produção Executiva: Marcel Magalhães
Atendimento: Camila Blass
Companhia de Produção: Sampa Filmes
Diretor de Produção: Daniel Mendes
Assistente de Direção: Thalita Rubio
Direção de fotografia: Vinícius Lima
Montagem: Elias Santos e Vinícius Brotto
Pós Produção e Finalização: Elder Aguiar
Produtora de som: RawAudio

Título: Não Pare
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Aircross
Peças: 1x45'', 1x30''
Criação: Celio Salles e Tales Bahu
Direção de criação: Celio Salles
Diretor Geral de Criação: Tales Bahu
Atendimento: Heloisa Figueiredo, Vitoria Violini , Gustavo Crivelari e Giuliana Fiorani
Planejamento: Silvia Torrecillas e Denis Paulo
Mídia: Ricardo Breves e Patricia Scaloppi
Direção de mídia: Ricardo Breves
VP de Mídia: Luis Flavio Padilha
Aprovação cliente: Laurent Barria, Alex Greif, Henrique Mendonça e Patrick Sertã
Produção de RTV: Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani
Produtora de Imagem: Your Mama Films
Produção Executiva: Mayra Auad e Carlos Guedes (Cebola)
Atendimento: Tiago Cavalcanti, Rachel Buzzoleti e Malaika Cipriano
Companhia de Produção: Your mama Films
Coordenação: Nathalie Gautier e Beatriz Morgado
Diretor de Produção: Equipe Your Mama
Co Direção: Rafael Quinto e Juliana Cretella Rego
Direção de fotografia: Carlos Ritter
Direção de arte: Amanda de Stefani Soares
Montagem: Tales Martins
Pós Produção e Finalização: Your Mama Films
Produtora de som: Raw Audio

Skip ad

/