arrow_backVoltar

Produção

Paranoid representará mais diretores internacionais

06.04.15

A Paranoid acaba de anunciar parceria de representação com sete diretores internacionais. A produtora comunica que passa a contar com mais de 20 nomes em seu casting de direção, composto por profissionais de diversos países, além do seu time brasileiro.

Passam a ser representados pela Paranoid Dionisio Naranjo, Miguel Bueno e a dupla Zac & Mac, da espanhola Harry Rules. A produtora também representará os diretores Daniel Rosenfeld, Hernan Corera, Santiago Mitre e Lara Arellano, da Argentinacine.

Desde a nossa fundação, temos a premissa de ser uma produtora sem fronteiras e de trabalhar com diretores internacionais, além de abrir oportunidades para que os nossos profissionais possam trabalhar lá fora também”, comenta o sócio e produtor executivo da Paranoid Egisto Betti.

Nossa parceria com a Argentinacine já tem três anos, então, o movimento de representar mais diretores de lá se dá de forma natural e amplia as opções que oferecemos ao mercado. A Harry Rules também é uma parceira interessada no mercado brasileiro e com diretores muito consistentes, com vontade de conhecer e de trabalhar no nosso mercado”, defende.

Da Argentinacine, a Paranoid já representava Augusto Zapiola e Martin Romanella.

A dupla Zac & Mac, formada pelos diretores Miguel de Olaso e Bruno Zacarías, traz em seu portfólio os curtas “18 segundos” e “Uyuni” e o filme publicitário “Sandpaper Man”, criado pela ContrapuntoBBDO para a Gillette.

Dionisio Naranjo, que atuou como produtor na Leo Burnett Madrid, possui em seu currículo trabalhos para marcas como McDonald’s, Procter & Gamble, Visa, Fiat, Unicef e Hyundai. Entre seus projetos de destaque está a campanha “The Story of a Nice Ad", para a Fundação Prodis, da Espanha.

Nascido em Madrid, Miguel Bueno foi diretor de criação em agências como SPCF, McCann e TBWA. Como diretor de cena, há sete anos dirige filmes de conteúdo, videoclipes e publicidade e trabalhou para anunciantes como Coca-Cola, Playstation, Volkswagen, MTV, Movistar, Rexona, Mitsubishi e LAN.

Rosenfeld era estudante de piano antes de se tornar produtor, depois assistente de direção e, em seguida, diretor de filmes. Ao longo de sua trajetória, foi responsável pela co-direção e produção da série “Tercer Ojo”. Dirigiu os longas “Saluzzi - composition for bandoneon and three brothers”, "The Chimera of Heroes" e “Cornelia at her mirror”, além de diversos comerciais, para anunciantes como Peugeot, Coca-Cola, Volksvagen, Sprite e Vodafone.

Diretor e fotógrafo, Corera produziu nos últimos anos videoclipes que ganharam indicações ao Grammy. Entre os destaques de suas produções musicais está o clipe da música “Te Vi”, de Julieta Venegas. Dirigiu também o documentário “Before God”.

Mitre iniciou sua carreira escrevendo roteiros para televisão e cinema. É dele o roteiro do longa "Leonera", de Pablo Trapero, que foi contemplado na seleção oficial do Festival de Cannes em 2008. Dirigiu o longa-metragem “El Estudiante” e trabalha em seu próximo, que está em fase de pré-produção.

Lara Arellano dirigiu "Mientras paseo en Cisne", que recebeu o prêmio de melhor curta na 12ª edição do Festival BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cinema Independiente). Em 2014, seu trabalho "Madres Extraordinárias", para a marca de doces Bon o Bon, foi nomeado ao prêmio Martín Fierro.

 

Produção

/