arrow_backVoltar

Páscoa 2015

Marcas de chocolate investem 27% + em publicidade na TV

07.04.15

As marcas de chocolate investiram R$ 108,4 milhões em publicidade na televisão entre 5 de março e 5 de abril, o que significa um aumento de 27% em relação ao período que antecedeu a Páscoa no ano passado.

Os dados são do VideoTrack, solução do Ibope Media que permite a análise da eficiência das campanhas em televisão, considerando os resultados de alcance (número de pessoas atingidas) e de frequência (quantas vezes, em média, cada pessoa assistiu ao comercial).

O levantamento foi realizado em 10 mercados e identificou 12 anunciantes da categoria de chocolates no período monitorado.

O número de inserções destas marcas também aumentou 27%, atingindo 11 mil veiculações em um mês. Cada pessoa assistiu a 52 comerciais de chocolate, em média.

Entre os mercados com maior volume de investimento neste período, São Paulo concentrou 44% da verba em TV, seguido por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Salvador, Brasília, Recife e Fortaleza.

Entre os anunciantes, o que mais investiu em televisão no período foi a Cacau Show, seguida pela Nestlé, Garoto, Ferrero e Masterfoods.

 

Páscoa 2015

/