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Marca não vai mais contratar com base em atributos físicos
Depois de se envolver em diversas polêmicas relacionadas ao culto a um padrão de beleza, a marca norte-americana Abercrombie & Fitch resolveu mudar de estratégia. A companhia anuncia que não irá mais contratar profissionais com base em seu "tipo de corpo" ou "atratividade física" e vai dar aos seus funcionários mais opções sobre o que vestir para trabalhar. A empresa também informa que, até julho, deixará de lado seu "marketing sexualizado" e não mais usará modelos ou salva-vidas sem camisa em eventos e aberturas de lojas para suas duas marcas, Abercrombie & Fitch e Hollister. Além disso, em vez de chamar os vendedores das lojas de "modelos", os funcionários vão agora serão chamados de "representantes da marca." A nova política para ambas as marcas destaca que a empresa quer contratar "pessoas agradáveis, inteligentes e otimistas" que têm uma "forte ética de trabalho" e estejam focadas em oferecer um "excelente serviço" ao cliente. O anúncio acontece menos de seis meses depois que o controverso CEO Mike Jeffries deixou o cargo de presidente-executivo da companhia. Jeffries era conhecido por construir a marca adolescente utilizando publicidade "sexualizada". Em 2013, o próprio Jeffries se envolveu em polêmica por comentários que fez sobre o marketing "excludente" da marca (leia aqui). A Abercrombie também foi recentemente acusada de preconceito contra potenciais funcionários, que alegaram ter sido preteridos por não atender aos padrões de beleza da grife (aqui). Leia anterior sobre a marca ter criado um tamanho para pessoas "supermagras"aqui. Com Washington Post.