Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha inglesa acusada de machismo
Uma campanha inglesa lançada pela marca Protein World está gerando polêmica. Diversas pessoas se manifestaram, nas ruas e nas redes sociais, por terem considerado a comunicação "machista".
Uma das peças, exibida primeiramente no metrô de Londres, apresenta, em um fundo amarelo e juntamente com a imagem de uma modelo bronzeada de biquíni, a pergunta: "Are you beach body ready?".
Muitas pessoas foram até os cartazes, mudando suas mensagens, e tuitaram as imagens com a hashtag "#eachbodysready". Outras, manifestaram sua indignação somente via redes sociais.
Além disso, até agora, mais de 40 mil pessoas assinaram uma petição solicitando que as peças sejam removidas. "Protein World está assediando diretamente indivíduos, com o objetivo de fazê-los se sentir fisicamente inferiores à imagem corporal irrealista da modelo bronzeada, a fim de vender seu produto", diz o abaixo-assinado.
A empresa negou as acusações de sexismo. Em comunicado, um porta-voz disse: "É uma vergonha que em 2015 ainda haja uma minoria que não está se concentrando em celebrar aqueles que querem ser mais saudáveis e mais fortes. (...) Nós absolutamente não temos nenhuma intenção de remover as peças por causa de uma minoria que faz muito barulho."
Recentemente, no Brasil, a campanha de Carnaval da Skol foi considerada "machista" (leia aqui), servindo como gatilho para que três criativas lançassem a "Cerveja Feminista" (leia aqui). A Risqué sofreu a mesma acusação, com o lançamento da linha "Homens que Amamos" (aqui).
Com Independent.