Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bud Light pede desculpas por mensagem em garrafa
A Anheuser-Busch InBev está lidando com muitas críticas referentes a mensagem de marketing que aparece em algumas garrafas da cerveja Bud Light: "The perfect beer for removing 'no' from your vocabulary for the night."
Várias pessoas consideraram que o texto pode contribuir "para a cultura do estupro." A mensagem é uma das mais de 140 frases diferentes impressas em garrafas como parte da campanha "Up For Whatever" (leia anterior sobre o assunto aqui), criada pela BBDO de Nova York e cujo objetivo é relacionar a marca à diversão espontânea.
A cervejaria pediu desculpas por meio de comunicado assinado por Alexander Lambrecht, vice-presidente da marca: "a campanha 'Up For Whatever' de Bud Light, agora em seu segundo ano, tem inspirado milhões de consumidores a se envolver com a nossa marca de forma positiva. Neste espírito, criamos mais de 140 mensagens diferentes destinadas a incentivar a diversão espontânea. Está claro que esse texto específico errou o alvo, e nós lamentamos. Nós nunca perdoaríamos um comportamento desrespeitoso ou irresponsável."
No Brasil, a Skol, marca da AmBev, alterou uma campanha lançada em fevereiro que apresentava frases como "Topo antes de saber a pergunta" e "Esqueci o não em casa", depois de diversas reclamações (leia aqui).
Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.