arrow_backVoltar

Manifesto do Papel

Cocoon Collective em exposição da Canson

04.05.15

A marca francesa Canson apresenta a exposição "Manifesto do Papel", que busca valorizar o papel na arte. A mostra trará, a partir do dia 09, na Galeria Casa Sinlogo, em Pinheiros, São Paulo, pinturas e esculturas dos artistas integrantes do Cocoon Collective - Cako Martin, Danilo Kato, Digo Cardoso, Fepe Camargo, Maíra Fukimoto, Yara Fukimoto e Zansky de Zaster. Os trabalhos utilizam os mais diversos tipos de papéis Canson, entre eles, artísticos, especiais e 100% algodão.

Na abertura da exposição, a Canson Brasil vai distribuir entre os presentes 600 kits especiais – contendo amostras dos mais diversos tipos de papéis e lambe-lambe serigrafado com frases diversas, além de um cartão de desconto para compra de papéis da Canson em lojas de materiais artísticos apoiadoras do evento.

O "Manifesto do Papel" segue durante todo o mês de maio, com 12 oficinas de arte, gratuitas, com duração de quatro horas e limitação de até 20 pessoas. Profissionais de várias vertentes das artes visuais vão ministrar palestras, permitindo aos participantes conhecer mais sobre técnicas artísticas que utilizam papéis como suporte, como por exemplo serigrafia, graffiti e aquarela, além de sua utilização no processo criativo e de impressão.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site da galeria Sinlogo.

Serviço:

Manifesto do Papel - abertura

Data: 9 de maio (sábado)
Horário: das 15h às 21h
Local: Galeria Casa Sinlogo
Endereço: Rua Oscar Freire, 2221 – Pinheiros

Manifesto do Papel

/