arrow_backVoltar

It Was Never a Dress

Empresa b-to-b repensa símbolo global da mulher

11.05.15

Por que uma empresa b-to-b de software, que faz programas de gerenciamento de projetos, lançaria uma campanha que repensa o símbolo global da mulher?

Essa é a pergunta que a Axosoft coloca no site de sua campanha "It Was Never a Dress", lançada na semana passada e criada in house. A companhia muda o significado da figura universal de uma mulher usando um vestido - comumente vista em portas de banheiros - ao apresentá-la como uma super-heroína, vestindo uma capa vermelha (veja o vídeo, abaixo).

"Queríamos fazer algo grande para a conferência Girls in Tech, desde que nós começamos a patrociná-la", disse Lawdan Shojaee, CEO da Axosoft.

"Nós vemos o nosso produto como um pincel ou ferramenta para desenvolvedores de software criarem o que quiserem", disse Lawdan. "Vemos esta campanha como sendo uma ferramenta ou um pincel que usa as vozes das mulheres para pintar o futuro da próxima geração."

A campanha não inclui qualquer tipo de publicidade paga, embora Axosoft tenha planos de lançar um anúncio de duas páginas no próximo mês, na revista MSDN (Microsoft Developer Network). O anunciante também criou cartazes e está usando as redes sociais para direcionar os internautas para o site da campanha.

Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.

It Was Never a Dress

/