arrow_backVoltar

Brand Footprint

As 50 marcas de consumo mais escolhidas pelos brasileiros

14.05.15

Pelo terceiro ano consecutivo, a Coca-Cola lidera ranking das 50 marcas mais escolhidas pelos brasileiros. A terceira edição da pesquisa, elaborada pela Kantar Worldpanel, tem como objetivo medir o verdadeiro alcance das marcas e quantas vezes os consumidores escolheram cada item no momento da compra.

Em segundo lugar aparece a marca Ypê, seguida por Colgate, Tang e Omo, em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente.

A análise também foi realizada em outros 34 países e a divulgação do ranking global será feita nesta quinta-feira (14).

As marcas que cresceram no ranking de 2014 tiveram principalmente aumento de penetração e conseguiram, ao contrário da tendência geral, manter sua frequência de compra estável ou mesmo com crescimento, tornando-se relevante para os consumidores”, comenta Marcos Calliari, managing director da Kantar Worldpanel.

O índice CRP (Consumer Reach Points) é uma métrica desenvolvida pela Kantar que aponta as marcas mais escolhidas pelos consumidores e avalia a penetração dentro do lar e sua frequência de compra.

Confira as 50 marcas da lista na imagem, abaixo.

Brand Footprint

/