Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
F/Nazca brinca com estereótipos em campanha para FilmBrazil
O projeto FilmBrazil, parceria da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta a campanha "Fake Facts", que divulgará o setor de produção publicitária brasileiro durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
Criadas pelas F/Nazca S&S, as peças para mídia impressa mostram alguns falsos clichês e estereótipos brasileiros conhecidos ao redor do mundo. A ideia é convidar as pessoas a conhecer melhor o Brasil e seu potencial criativo.
"Basicamente, queremos que criatividade e produção de qualidade virem clichês brasileiros tão poderosos quantos os tucanos e as caipirinhas", observa Pedro Prado, diretor de criação da F/Nazca.
“Como celebração desses dez anos de participação do FilmBrazil em Cannes, a proposta é voltar às origens do Projeto. Foi um longo processo de criação colaborativo, entre nós, a Apex-Brasil e a F/Nazca, resultando nesta campanha que conseguiu resgatar com originalidade e em um tom divertido as nossas raízes, instigando profissionais dos quatro cantos do mundo a conhecer um outro lado do nosso país”, comenta a gerente executiva do FilmBrazil, Marianna Souza.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Apex-Brasil / APRO
PRODUTO: FILMBRAZIL (Cannes 2015)
TÍTULO: Fake Facts
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado / Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Murilo Melo / Rafael Freire
ATENDIMENTO: Marcello Penna / Marco Piza / Rafael Franceschini / Marcella Guerrero
MÍDIA: Fabio Freitas / Edison Tamashiro / Marta Ariboni
PLANEJAMENTO: José Porto / Guilherme Pasculli / Douglas Nogueira
ART BUYER: Edna Bombini
FOTOGRAFIA: Gabriel Bianchini
PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias / Leandro Ferreira / Guilherme Gaggl
APROVAÇÃO CLIENTE:
APEX-BRASIL - Fábio Galvão / Pricila Caied / Ivy Probst / Rita Albuquerque
APRO - Marianna Souza / Leyla Fernandes / Carlos Righi / Francesco Civita / Alex Mehedff