Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vídeo da P&G é banido do YouTube
A ASA (Advertising Standards Authority) proibiu a exibição do vídeo "easy lip makeup tutorials for winter time" (assista abaixo), da Procter&Gamble, veiculado no canal Beauty Recommended, do YouTube.
A agência, que recebeu reclamação de um blogueiro, considerou que não era "fácil identificar" que se tratava de uma peça patrocinada pela marca. O vídeo mostra uma vlogger usando alguns produtos de beleza da P&G, da linha Max Factor.
Um porta-voz da P&G argumentou que o texto no final do vídeo informa: "sponsored by Procter & Gamble", esclarecendo que o vídeo é patrocinado.
A ASA considerou que "a página do canal Beauty Recommended não deu nenhuma indicação de que o conteúdo foi criado pela Procter & Gamble e que o título do canal, e os títulos de vídeo individuais, não incluem qualquer texto para explicar a natureza comercial do conteúdo. No caso do tutorial 'easy lip", notou-se que só foi identificado o patrocínio no final, quando um texto, incorporado ao vídeo, se referia à Procter & Gamble."
Segundo a ASA, os internautas devem ser informados sobre conteúdo promocional antes da visualização.
Com Campaign.