Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Heineken e W+K rompem
A Heineken e a Wieden+Kennedy estão se separando, poucos dias antes de o fabricante de cerveja ser homenageado no Festival de Cannes 2015 como "Creative Marketer of the Year" (leia aqui).
"Depois de cinco anos, este é um bom momento para seguirmos nossos caminhos separados. Mantivemos uma parceria forte e eficaz. Agora é hora de seguir em frente, tanto para W+K quanto para Heineken", disse em comunicado Jan Derck van Karnebeek, chief commercial officer para a Heineken.
De acordo com o comunicado, a agência e o anunciante chegaram "a um acordo para rescindir os contratos de publicidade globais para as marcas Heineken e Desperados".
No texto, Derck van Karnebeek também observou que a empresa desfruta globalmente "de uma forte relação com a Publicis", além de trabalhar com agências locais em "muitos mercados".
O movimento acontece num momento em que a Heineken fez mudanças organizacionais, incluindo a combinação das funções chief marketing officer e chief sales officer (leia aqui).
Com AdAge.