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Cannes Lions 2015 – Palestra

Palestra do Twitter discute o 'poder do agora'

22.06.15

"Os consumidores pedem ajuda e se esforçam para se engajar com as marcas. Por que não participar dessa conversa?". Essa foi uma das mensagens deixadas pela palestra Power of #Now, comandada pelo VP de Data Strategy do Twitter, Chris Moody.

Durante a apresentação, Moody lembrou que movimentos individuais podem ser o estopim de movimentos globais ou de ações que representam uma mudança real e significativa na vida das pessoas.

Como exemplo, ele citou a campanha #putoutyourbats, que começou a partir de um simples tweet homenageando o jogador inglês de críquete Phillip Hughes, morto após ser atingido por uma bola na cabeça durante um jogo. Quando um fã australiano postou a hashtag com a imagem do taco na frente de sua casa, o movimento se espalhou por todo o país, os Estados Unidos e a Europa.

Outro case apresentado por Moody foi o Tweeting Pothole, criado pela P4 Ogilvy & Mather, da cidade do Panamá, para o canal de notícias Telemetro Reporta. A ação consistia no fato de que cada vez que um carro caía em um buraco no asfalto um tweet era enviado para o departamento de serviços públicos da cidade.

O executivo mostrou ainda o case #Speakbeautiful, que nasceu de uma parceria da Dove com o próprio Twitter, e que previa o encaminhamento de uma mensagem positiva toda vez que uma mulher falava mal do seu corpo.

Para fechar, Moody lembrou: o melhor prospect é provavelmente um consumidor que a marca já tem e que aguarda para interagir com ela.

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.

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