Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
É hora de subir ao palco para defender finalistas
Entre todas as categorias do Cannes Lions, Innovation é a única que tem uma dinâmica de avaliação diferente. Os trabalhos que entram no shortlist são apresentados e defendidos, ao vivo, para os jurados.
As apresentações desta quarta-feira 24, contaram com dois projetos com brasileiros na Ficha Técnica: um assinado pela Isobar Brasil e outro realizado pela FCB Chicago.
Criado para a montadora Fiat, Safety Key, da Isobar Brasil, foi defendido pelo português que trabalha no Brasil Fred Saldanha, chief creative officer para as Américas, juntamente com Dave Meeker, norte-americano e head global da Isobar Nowlab.
“Safety Key foi desenvolvido para ajudar a resolver um problema no Brasil, mas pode servir de inspiração para outros mercados em todo o mundo”, disse Saldanha, testando, no palco, a chave que trava caso o motorista do carro esteja alcoolizado. A tecnologia instalada no equipamento funciona como um bafômetro.
Já Color for The Colorblind é da FCB Chicago para a marca de tintas Valspar. Os brasileiros na Ficha Técnica são Gabriel Schmitt, Gustavo Dorietto, Thiago Cruz e Bruno Guimarães. Quem subiu ao palco não foram os brasileiros, mas sim dois técnicos (químicos) especializados no assunto.
Schmitt e Dorietto respondem como VPs/Creative Directors (veja aqui).
O resultado de Innovation será divulgado oficialmente na sexta-feira, 26.