Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
W+K conquista marcas de cerveja
Apenas duas semanas depois do rompimento entre Wieden+Kennedy e Heineken (leia aqui), a agência passa a liderar a conta da cerveja Bud Light nos EUA e também vai assumir a marca Corona globalmente.
O movimento é a quarta mudança agência da Bud Light em menos de quatro anos. As vendas da bebida estão em declínio, à medida que mais consumidores estão migrando para o consumo de cerveja artesanal.
A conta da cerveja da Anheuser-Busch InBev estava no portfólio da BBDO de Nova York desde meados de 2013, e antes disso foi atendida pela McGarryBowen e Translation, depois de terminar um relacionamento de longa data com a DDB.
W+K também atenderá a cerveja Corona globalmente, mas não nos EUA, onde a cerveja é de propriedade da Constellation Brands, não da AB InBev. A agência da marca nos EUA é Cramer-Krasselt.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Com AdAge.