Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Always lança nova etapa de campanha global
Nove em cada 10 (88%) meninas do Reino Unido sentem-se pressionadas a se conformar à maneira como supostamente as garotas devem "se sentir e agir", de acordo com pesquisa realizada pela marca de absorventes Always. Segundo o estudo, as meninas também têm duas vezes mais chances que os meninos de dizer que não se sentem confortáveis fazendo certas atividades na escola por causa de seu gênero.
Os resultados inspiram a nova fase da campanha global #LikeAGirl, que estreou em Nova York com o comercial "#LikeAGirl Unstoppable". O filme aborda a questão da confiança feminina e tem como objetivo dissipar equívocos como "as meninas não podem ser corajosas" ou "meninas não são fortes".
A marca de cuidados femininos quer destacar como muitas mulheres e meninas se sentem limitadas por conta de expectativas da sociedade em relação a elas.
Foram ouvidas 1.441 jovens no Reino Unido (com idades entre 16 e 24 anos) e 1.800 norte-americanas, para a nova etapa do estudo "Always Confidence and Puberty".
A premiada campanha #LikeAGirl, lançada em junho de 2014 (leia e assista aqui), tornou-se rapidamente um viral. O objetivo era buscar derrubar preconceitos em torno da frase "como uma menina". Em março desse ano, a marca lançou um novo filme (aqui).
"#LikeAGirl Unstoppable" aborda a questão da confiança. No comercial, meninas e mulheres são questionadas se disseram a elas que podem ou não fazer alguma coisa apenas porque são do sexo feminino. Confira o filme, abaixo.
Com Telegraph.