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A pedido da BRF

Justiça quer que Seara retire campanha do ar

10.07.15

Uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo proferida na última quarta-feira (8) exige que a Seara, da JBS, retire do ar comercial que brinca com a letra S e a letra A, presentes em seu nome e no de sua concorrente, Sadia (marca da BRF).


Na decisão, o juiz Douglas Iecco Ravacci afirma que a peça publicitária induz o consumidor a pensar na marca da rival, Sadia. Isso porque somente no final o filme revela que o produto em questão é da Seara.


Para o juiz, a comparação promovida pela campanha da Seara, embora não pejorativa, se apoia no sucesso obtido pela rival.


Na decisão, o magistrado determina que, caso o vídeo não seja retirado do ar, a empresa pague multa diária no valor de R$ 50 mil.


Por meio de sua assessoria de imprensa, o grupo JBS disse não ter sido notificado a respeito da decisão.


Leia nota anterior sobre a campanha, criada pela WMcCann, e veja o comercial, aqui.


Leia matéria da Folha de S.Paulo na íntegra aqui.

A pedido da BRF

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