Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Felipe Cama de casa nova
A Sentimental Filme anuncia a chegada de Felipe Cama (ex-Dínamo Filmes, Dentsu e DM9DDB), que terá a missão de promover um maior diálogo entre os diretores de cena da produtora e os departamentos de criação das agências.
Cama, que também é artista plástico, deixou a Dínamo em fevereiro último (como adiantamos por aqui) e atua no mercado há 20 anos, seis deles como vice-presidente de criação da Dentsu no Brasil e 10 deles na DM9DDB. O profissional também trabalhou durante seis anos na MTV.
A Sentimental também comunica que Dudu Venturi, produtor executivo da casa desde 2009, passa a ser sócio da produtora, junto com Marcos Araújo, Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo.
Outra novidade é a chegada de Antonio Torriani (ex-coletivo Wolfpack - leia aqui) para integrar o time de diretores de cena da produtora.
A Sentimental informa ainda a chegada de Emerson de Morais (ex-Moonshot, The Alchemists e New Content) para ocupar a diretoria de negócios para TV e Branded Content, e de Sergio Sá Leitão (ex-Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e ex-presidente da RioFilme) para a diretoria de Cinema.
Leitão já está trabalhando na produção de um longa de ficção inspirado no livro “Condenado à Morte”, com roteiro do jornalista Ricardo Gallo, que será produzido em parceria com a Querosene Filmes. A obra narra a trajetória de Marco Archer, primeiro brasileiro sentenciado à pena capital e executado em um país estrangeiro, a Indonésia. O filme é do diretor Guga Sander que detém os direitos do livro.