arrow_backVoltar

Concorrência

American Airlines vai escolher agência global

14.07.15

A companhia aérea American Airlines acaba de colocar sua conta publicitária global em concorrência. O anunciante trabalha há mais de 20 anos com a McCann Erickson - que vai participar do processo - e com a TM Advertising (da rede McCann), em Nova York e Dallas.

A previsão é de que a empresa selecione uma agência no início de outubro.

Em dezembro de 2013, American Airlines e US Airways concluíram processo de fusão iniciado em fevereiro daquele ano, apesar de ainda estarem tratando de alguns problemas operacionais.

"Como parte de um objetivo mais amplo, por conta da fusão com a US Airways, começamos a fazer nossa due diligence para avaliar todos os principais parceiros e assegurar que estamos recebendo serviços competitivos e eficazes", disse a empresa em comunicado. "Isso inclui as áreas de publicidade e marketing. O cenário competitivo da nossa indústria e do mercado publicitário mudou desde a última vez que colocamos o nosso negócio em concorrência. Queremos assegurar que nos alinhamos com a agência que entende os nossos objetivos como maior companhia aérea do mundo e que pode fornecer os melhores recursos e serviços para atender às nossas necessidades globalmente."

Os investimentos em mídia mensurável da American Airlines nos EUA despencaram no ano passado, de acordo com a Kantar Media. Em 2014 a empresa investiu US$ 27,8 milhões em mídia, no país, bem abaixo dos US$ 59,7 milhões investidos em 2013.

Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.

Concorrência

/