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Pré-Estreia (varejo)

Volks afirma fazer dinheiro de cliente valer mais

15.07.15

Com o cenário de crise econômica, no Brasil, que atinge em especial o consumo de bens duráveis, a Volkswagen apresenta a campanha “volkswagen#vale”, criada pela AlmapBBDO, que defende a importância de fazer o dinheiro do cliente "valer mais", ao investir em carros como os da montadora, que "tenham motores eficientes, com três anos de garantia total, baixo custo de manutenção, bom valor de revenda e com a maior rede de concessionárias do país". A ideia é defender que os carros da Volkswagen "entregam mais do que custam".

"Os nossos esforços em comunicação para a construção da marca e de seus diferenciais acontecem de maneira contínua. Sem dúvida, em um ano com desafios maiores é muito importante que a gente afine a comunicação e a mantenha antenada com o que está acontecendo. A campanha 'Volkswagen Vale' evidencia ao consumidor o valor da marca Volkswagen e o valor que é entregue na escolha que ele faz por essa marca. A gente inclusive cita, em uma das peças, que em momentos como o atual, a compra de um carro passa ser ainda mais criteriosa. E é justamente nessa hora que a Volkswagen consegue se sobressair. Porque os valores entregues por meio de seus produtos valorizam a compra e facilitam a decisão do consumidor. 'Volkswagen Vale' quer ajudar neste momento de escolha, mostrando que a opção pelo valor da marca, do produto, é extremamente importante para que a decisão de compra seja a melhor possível", pondera Leandro Ramiro, gerente executivo de marketing da Volkswagen do Brasil, em bate-papo com o Clubeonline.

A comunicação, com foco no varejo, mas que também busca reforçar o valor dos automóveis da marca, é composta por comercial (assista abaixo), que chega à telinha nesta quarta-feira (15), anúncio para mídia impressa, website, peças para mídia digital, spots para rádio e materiais para ponto de venda.

O filme trará um casal com um bebê no colo enquanto a locução questiona: "O compacto mais seguro do país. Quanto vale?". Depois, surge um mecânico, sozinho em sua oficina, montando um castelo de cartas, e o locutor indaga: "E três anos de garantia total e baixo custo de manutenção, quanto vale?". Em seguida, aparece um posto de gasolina vazio e outra questão: "E motor potente e econômico, quanto vale?" Aparece então uma concessionária Volkswagen e a pergunta: "E contar com a maior rede de concessionárias do Brasil, quanto vale?". Surge então a imagem do up! e a hashtag #vale com as ofertas da Volkswagen.

"A entrega da comunicação une os dois lados: o racional, quando a gente se atenta a atributos específicos relacionados à economia de combustível ou ao baixo custo de manutenção, por exemplo. Mas temos um aspecto mais emocional na forma como a gente faz essa entrega. A construção conceitual do filme, por exemplo, mostra de uma forma emocional, próxima das pessoas, o diferencial desses atributos racionais. Quando você fala de segurança, pode ser um atributo racional, mas quando você pensa na segurança como um benefício para sua família, para sua esposa, filho, filha, ela passa também para o território emocional. Então, um atributo por si só pode ser visto como racional, mas a entrega tem os dois aspectos. Veja, o filme começa com a cena de um casal cuidando de seu filho e a locução pergunta 'Quanto vale a segurança?'. Trata-se de um atributo racional mostrado de forma emocional - uma família cuidando de seu filho", reforça Ramiro.

"Todas as campanhas que a gente faz, independentemente do contexto, precisam deixar um legado, uma construção de marca. Apesar do ambiente de varejo ter referências oportunistas, pontuais, nosso intuito é mostrar que, no processo de decisão de compra do carro, as pessoas devem entender o valor dessa compra - no momento da compra, em si, no uso dessa compra e na revenda dessa compra. Construímos essa campanha em cima desses atributos, que reforçam o diferencial que a marca Volkswagen proporciona, através de seus produtos", finaliza o gerente de marketing.

Ficha Técnica (filmes):

Anunciante: Volkswagen
Agência: AlmapBBDO
Título: Volkswagen#vale – Travelling up! / Travelling Fox / Travelling Genérico
Produto: Varejo
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Criação: Ricardo Chester
Produtora: Cine Cinematográfica Ltda
Produtor executivo: Waldemar Tamagno
Direção: Felipe Mansur
Rtvc: Vera Jacinto e Daniella Manunta
Trilha: Raw Audio
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Isabela Crepaldi, Vanessa Silva e Henrique Espíndola
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Vinicius de Freitas e Rodrigo Friggi
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Lima e Beatriz Jennings.
Aprovação: Axel Schroeder, Leandro Ramiro e Fabio Souza.

Ficha Técnica (anúncios):

Anunciante: Volkswagen
Agência: AlmapBBDO
Título: Volkswagen#vale
Produto: Varejo
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Redator: Ricardo Chester
Diretores de arte: Caio Tezoto, Bill Queiroga e Iron Brito
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Christiano Bock, Isabela Crepaldi, Vanessa Silva e Henrique Espíndola
Gerente de Projetos: Vanessa Silva
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Vinicius de Freitas e Rodrigo Friggi
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Peterson Fernandes, Yatan Lima e Beatriz Jennings.
Aprovação: Axel Schroeder, Leandro Ramiro, Fabio Souza e Elisabeth Dagostini

 

Pré-Estreia (varejo)

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