Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Investimentos publicitários ficam estáveis no 1º semestre
Os investimentos publicitários realizados no 1º semestre de 2015 se mantiveram estáveis e permaneceram no mesmo patamar de 2014, segundo dados do Ibope Media.
Segundo o Ibope Media, foram investidos no período R$ 60,1 bilhões em mídia, valor superior em 0,8% em relação aos seis primeiros meses de 2014.
Rita Romero, diretora executiva do Ibope Media, aponta que, mesmo com um cenário econômico delicado, algumas categorias de produto apresentaram crescimentos expressivos no período, como o de Carnes, Produtos Farmacêuticos e de Higiene Pessoal e Beleza.
"Historicamente, os investimentos em mídia no primeiro semestre são mais moderados em comparação com a última metade do ano, porém esperamos um segundo semestre mais aquecido para o mercado publicitário", defende a executiva.
Entre as mídias monitoras, a TV por assinatura apresentou o maior crescimento no período: de 25%. A TV aberta mantém a maior fatia do bolo publicitário: somados os investimentos destinados ao merchandising, o meio obteve 60% de share no total investido no período, seguido pelo meio jornal (13%) e pela TV por assinatura (10%).
Confira a tabela abaixo: