Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento sobre 'Cinema Negro' teve 'trollada' que pegou público de surpresa
Mais de sete mil pessoas passaram pela edição de 2015 do Festival Latinidades, que discutiu, na última semana, o tema "Cinema Negro", no Cine Brasília.
A iniciativa anual acontece em Brasília desde 2008, em comemoração ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25 de julho). A próxima edição deverá rolar entre os dias 25 e 28 de julho de 2016, com atividades gratuitas em torno de temas ligados à superação das desigualdades de gênero e raça.
Como o evento deste ano destacou a representação das mulheres negras nos filmes, a Good Guys SA, coletivo que reúne profissionais de diversas agências para fazer ações de marketing social, lançou, antes do início do Festival, anúncio fictício que simulava a divulgação de uma vaga para atriz negra, para fazer o papel de empregada doméstica em um "filme nacional", causando polêmica nas redes sociais.
No entanto, quem ligava para o número indicado na peça, descobria do que se tratava, ao ouvir a gravação: "Olá. O anúncio que você viu faz parte de campanha para o Festival Latinidades. Se você teve interesse pelo trabalho, gostaríamos de te convidar para o festival, um evento que vai discutir o papel da mulher negra no cinema e na sociedade. Se você achou isso um absurdo, junte-se a nós e venha para o Latinidades."
Ficha Técnica:
Cliente: Festival Latinidades
Agência: Good Guys SA
Criação: Raoni Leão e Hugo Lopes
Planejamento: Rodrigo Walcacer
Aprovação: Jaqueline Fernandes, Chaia Dechen e Michele Cano.