Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nissan em projeto gigante de 'conteúdo'
Mais de 1,5 mil histórias consideradas "atrevidas" estão inscritas no Projeto Rota da Tocha, por meio do site Quem se Atreve. Trata-se de uma iniciativa da Nissan, que está recrutando candidatos para conduzir a Tocha Olímpica ou Paraolímpica Rio 2016.
Além das inscrições pelo site, equipes de selecionadores estão rodando o Brasil com carros Nissan para encontrar pessoas com histórias de "atrevimento".
Os pesquisadores vão percorrer a rota da Tocha Olímpica, pelo Brasil, com o intuito de identificar e registrar histórias destas pessoas, que poderão, ainda, indicar outras. Cada equipe é composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor, que gera conteúdo para o site Quem se Atreve sobre a viagem.
A montadora, que é patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paraolímpica, pretende selecionar com o projeto mais de 1.200 pessoas de todo o Brasil, com histórias "atrevidas".
“Pessoas que se superam para atingir objetivos ou ajudar aos outros, que fazem diferente, são inovadoras ou criativas terão a oportunidade de conduzir a tocha”, observa Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil.
O Projeto Rota da Tocha foi desenvolvido pela Nissan juntamente com a agência Momentum e conta com a participação da Vetor Filmes.
Em novembro, a montadora indicará os candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e irão conduzir a tocha durante o revezamento oficial.
O site www.quemseatreve.com.br é a base da iniciativa “Rota da Tocha” e, além de servir para a inscrição dos candidatos, é um canal de divulgação do conteúdo das equipes que rodam o Brasil em busca dos “atrevidos”.
“Podemos afirmar que é um dos maiores projetos de conteúdo do Brasil, um trabalho orgânico, complexo e que tem um aspecto de cross, pois reúne vídeo, fotos, montagem. Um atrevimento de percorrer a rota da Tocha Olímpica, para descobrir brasileiros diferentes com múltiplas histórias. Estou agradecida e muito feliz em fazer parte desse projeto, por meio do qual posso aprender tanto”, comenta Georgia Guerra Peixe, diretora da Vetor Filmes.