arrow_backVoltar

Look like a girl

BIC pede desculpas por post considerado 'machista'

12.08.15

A BIC África do Sul publicou anúncio em sua página no Facebook para comemorar o Dia Nacional das Mulheres. A peça mostrava uma moça sorridente vestindo um terno, e o texto: "Look like a girl. Act like a lady. Think like a man. Work like a boss #HappyWomensDay."

O post foi excluído depois que vários internautas se queixaram da mensagem, considerada "machista". Eles também lembraram rapidamente que não era a primeira vez que a empresa enfrentava acusações de sexismo. A caneta rosa "For Her", de 2012, "projetada para caber confortavelmente na mão de uma mulher", foi ridicularizada por Ellen Degeneres, comediante norte-americana, e recebeu muitas críticas.

Depois de removido o post, a empresa substituiu-o por um pedido de desculpas: "Vamos começar por dizer que estamos incrivelmente arrependidos por ter ofendido a todos - essa nunca foi nossa intenção, mas entendemos completamente que erramos. Este post nunca deveria ter sido publicado. O feedback de vocês nos ajuda a garantir que algo assim nunca aconteça de novo, e nós agradecemos por isso".

Com The Guardian.

Look like a girl

/