Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ampro lança plataforma para mulheres executivas
A Ampro (Associação de Marketing Promocional) anuncia a criação do Comitê Women Empowerment, plataforma de mulheres executivas, com o objetivo de "contribuir para o crescimento e desenvolvimento profissional do gênero no mercado de Live Marketing". O comitê é presidido por Silvana Torres, presidente da Mark Up, e conta com um Conselho Diretivo formado por Adriana Carvalho, assessora da ONU para os princípios de empoderamento das mulheres, e por Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. "Não é segredo para ninguém que, historicamente, existe escassez de mulheres em posições de liderança. Grandes corporações de diferentes segmentos, como Facebook, Whirlpool, Dow, Unilever, Avon e EY, já desenvolvem programas de diversidade que incluem o empoderamento das mulheres dentro das suas estruturas. E o Live Marketing não pode ficar fora deste movimento”, defende Silvana. Segundo pesquisa da FGV, apenas oito em cada 100 profissionais de alto escalão nas empresas do Brasil são do sexo feminino. Outro dado, do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), dá conta de que as executivas não passam de 7,2% nos conselhos administrativos brasileiros. Pesquisa realizada pelo Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo), entre maio e julho de 2014, com 340 agências de publicidade, detectou que 74% dos dirigentes são homens. "A ideia da criação do Comitê Women Empowerment é gerar conhecimento, troca de experiências e boas práticas para desenvolver uma espécie de formação empreendedora, de ponta a ponta, para que a característica multidesk feminina seja valorizada e, assim, preparar as profissionais do mercado para que cada vez mais mulheres assumam posições de liderança”, comenta Silvana. O Comitê já tem uma agenda de atividades definida até dezembro de 2016, que envolve novas pesquisas e debates sobre temas diversos. Entre os objetivos está mapear a participação das mulheres no mercado do Live Marketing, construir repertório sobre o assunto para explorar com o mercado e preparar as mulheres para a alta gestão.