Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agência: – –
A W3haus criou campanha digital para Tintas Coral. Esta é a primeira vez que o anunciante faz uma comunicação direcionada especialmente para a internet.
A iniciativa conta com um filme, um web aplicativo desenvolvido para o Facebook - que criará paletas de cores de acordo com as fotos do álbum de cada usuário - e uma seção no seu site chamada “Sua Cor”, que reunirá depoimentos de pessoas que se inspiraram nas cores para viver um momento "inesquecível".
O filme “As cores da sua vida” (assista abaixo) conta a história de Taís, que está se mudando para morar ao lado dos pais, para a chegada da sua filha. Tintas Coral pintou a fachada da casa e ainda fez uma transformação no quartinho da bebê, em tons de rosa e bege. A ideia é demonstrar como as cores estão presentes em momentos importantes da vida dos brasileiros.
“Queremos cada vez mais estar presente na vida de nossos consumidores, dividindo memórias e traduzindo histórias de um jeito que só a marca poderia fazer: em cores. Esta é a primeira vez que estamos fazendo uma campanha institucional da Tintas Coral exclusivamente no digital, uma plataforma de comunicação muito importante para a marca, que tem, por exemplo, a maior fanpage de tintas do mundo no Facebook ”, afirma Fernando Domingues, diretor de marketing de Tintas Coral.
Paralelamente à campanha digital, a marca lança uma ferramenta para que as pessoas testem as tonalidades na sua própria casa, por meio de aplicativo de realidade aumentada, chamado Coral Visualizer. O app permite que as pessoas pintem virtualmente suas paredes e vejam o resultado. Para divulgar o app, um filme, adaptado pela agência Havas, está sendo veiculado em TV paga.
O aplicativo Coral Visualizer é gratuito e está disponível para smartphones e tablets na iTunes App Store e também na Google Play Store.
Ficha Técnica:
Agência: W3haus
Cliente: Akzo Nobel
Produto: Institucional
Título: “As cores da sua vida”
VP de Criação: Moacir "Moa" Netto
Direção de Criação: Leo Prestes e Mathias Almeida
Head of art: Carlos Pimenta
Criação: Mateus Oliveira, Thales Monteiro, Rafael Darri e Allan Diego
Conteúdo: Vinicius França, Felipe Modna, Carol Teixeira e Bárbara Regina
Atendimento: Patricia Eisenhauer e Nathalia Gomes
RTV: Bruna Marchi
Projetos: Antônio Affonso
Produtora de Vídeo: Big Bonsai
Direção: Adriana Yañez
Edição: Ricardo Carioba
Atendimento Big Bonsai: Ana Flavia França Di Luca
Produtora de Áudio: Casa da Sogra Soluções Sonoras
Atendimento: Gustavo Garbato
Aprovação: Candice Meier e Raphael Oliveira
Agência: – –
Anunciante: Tintas Coral