arrow_backVoltar

Pré-Estreia

Ford convida a fazer test drive na Noruega ou em Mônaco

17.09.15

Depois de apresentar um primeiro comercial no final de agosto (leia e assista aqui), em que o ator e produtor escocês Gerard Butler afirma que não basta "uma voltinha no quarteirão" para fazer um test drive no Ford Focus Fastback, o anunciante traz agora a segunda etapa de sua campanha "Focus Fastback Drive", criada pela Blue Hive.

Os novos filmes (assista abaixo), que começam a chegar à telinha nesta quinta-feira (17), contam que a montadora vai levar motoristas para experimentar o Ford Focus Fastback em Atlantic Road, na Noruega, e em Mônaco, nas ruas de Monte Carlo, como parte de nova etapa da campanha de lançamento do modelo no Brasil.

Nos três novos comerciais, Butler está de volta, agora apresentando aos consumidores esse novo tipo de test-drive: o "Focus Fastback Drive", que promete levar o público "a uma experiência máxima do carro".

As duas profissionais de corrida que aparecem no primeiro filme da campanha também estão de volta: a brasileira Michelle de Jesus e a colombiana Manuela Vasquez.

As pistas para o test drive foram escolhidas de forma bastante criteriosa, segundo informa a agência. “Queríamos que fossem aspiracionais, tanto pelo lado da performance e do desafio, quanto pela história e paisagem”, conta Vico Benevides, diretor executivo da Blue Hive, acrescentando que o próprio conceito da campanha "exigia lugares em que os amantes de direção pudessem testar o carro muito além de uma voltinha no quarteirão."

A beleza dos circuitos foi explorada com filmagens durante o dia, no caso de Atlantic Road, para destacar "a natureza e a arquitetura de suas pontes"; e em Mônaco à noite, para "ressaltar seu charme e deixá-lo ainda mais desafiante", de acordo com a Blue Hive.

Para participar, o consumidor precisa fazer um test-drive no Ford Focus Fastback em qualquer distribuidor Ford. Por meio de um sorteio, duas pessoas serão selecionadas para ir a um dos circuitos. A promoção, que vai até 28 de outubro, está sendo realizada pela Bullet Promo.

A campanha também é composta por trabalho na plataforma digital, peças para mídia impressa, outdoor, programática e social media.

Ficha Técnica:

Campanha: Focus Fastback Drive
Título: Focus Fastback Drive, Atlantic Road, Mônaco
Agência: Blue Hive
Cliente: Ford
Produto: Ford Focus Fastback
Direção de Criação Executiva: Vico Benevides
Direção de Criação: Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico
Redatores: Caio Lekecinskas, Alex Adati
Diretores de arte: Raphael Taira, Daniel Massih
Atendimento: Sergio Silveira, Rodolfo Luz, Rodrigo Gambassi, André Cruz, Gabriela Falcade
Planejamento: Dorian Dack, Leandro Thot, Caio Costa, Rafael Lavor, Renata Marques
Atendimento CRM: Paula Peres, Caio Garletti e Ana Paula Borba
Planejamento CRM: Beatriz Bride
Projetos: Patricia Silvestre, Marcos Richter e Gessika Oliveiri
Tecnologia: Thiago Dener
Aprovação cliente: Guy Rodrigues, Oswaldo Ramos, Adriana Carradori, Daniela Rocha, Juliana Cardamone
Mídia: Ricardo Medeiros, Rafael Pascoal, Juliana Mol, Alexandre Mantovani, Victor Lima, Monique Lage
RTVC: Luana Aghata, Brunno Papa
Produtora: Zeppelin Filmes
Direção de cena: Dan Gifford
Line Producer: Dominic Wilcox
Produção Executiva: Adriano Costa/ Karin Nantes
Direção de fotografia: Bjorn Charpentier
Direção de arte: Vicente Saldanha
1AD: Flavia Gomes
Montagem: Kaue Kabrera
Finalizadora: Clan VFX
Color Grading: Smoke and Mirror
Produtora de som: Antfood
Produção: Lou Schmidt, Pedro Botsaris
Locução: Ithamar Lembo

 

Pré-Estreia

/