Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Landia anuncia sócio no Brasil
Rodrigo Saavedra, diretor de cena da Landia, é o novo sócio da produtora no Brasil, ao lado de Carol Dantas, outra sócia brasileira e produtora executiva.
Entre os trabalhos recentes de Saavedra estão o comercial "Anagram Love" para Scrabble (leia e assista aqui), que ganhou Leão de Bronze em Film, no Festival de Cannes, e um filme interativo para Volkswagen que abocanhou Leão de Prata de Film Craft (aqui). Ele também já dirigiu comerciais para marcas como Budweiser, Chivas Regal, Nissan e Mizuno.
"Depois de três anos trabalhando juntos, esse é o momento ideal para adicionar o Rodrigo como sócio da Landia Brasil. A Landia é uma produtora de talentos e diretores. Acreditamos que é fundamental neste momento ter um sócio local que além de diretor tenha um olhar que ajude a construir a Landia como uma produtora de forte presença no mercado e que também tenha um real conhecimento da cultura brasileira", declara Andy Fogwill, sócio fundador da Landia.
"A Landia é uma produtora internacional desenvolvedora de talentos e Rodrigo demonstrou, em todos estes anos, com seus trabalhos, prêmios e consistência, ser um dos diretores mais interessantes que surgiram nos últimos anos em nossa região. Seu olhar como criativo, storytelling original e detalhismo na direção de arte o fazem único. Hoje os bons trabalhos exigem um mix perfeito entre global e local. A união com Rodrigo vai potenciar essa relação no Brasil", defende Fogwill.
"Me sinto muito honrado por fazer parte de uma produtora como a Landia. Eu lembro da primeira vez que filmei com a produtora, em 2005. Fui atraído pela qualidade, mas também pela leveza da produção. Agora, como sócio, a minha responsabilidade é nunca deixar que os trabalhos da produtora no Brasil fiquem aquém do trabalhos que a deixaram mundialmente famosa", comenta Saavedra.
Antes de se tornar diretor de cena em tempo integral, Saavedra trabalhou como criativo na Mother de Londres, na Africa São Paulo, na Wieden+Kennedy Amsterdam e na Santo Buenos Aires.