Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Longa da Prodigo chega à telona (com trailer)
Estreia nesta quinta-feira (24), o longa "A Hora e a Vez de Augusto Matraga", produzido pela Prodigo Films e baseado na obra de Guimarães Rosa.
Trata-se do primeiro longa-metragem do diretor Vinícius Coimbra e apresenta a história de Matraga (João Miguel), um homem violento, fazendeiro falido do sertão de Minas Gerais, no início do século XX. Dionóra (Vanessa Gerbelli) foge com a filha do casal para viver com Ovídio Moura (Werner Schünemann). Ele parte então para a casa de Ovídio em busca de vingança. No caminho, se depara com o Major Consilva (Chico Anysio), seu antigo desafeto. Espancado e marcado a ferro, Matraga é atirado em um precipício. Salvo por um casal de velhos negros, Matraga se exila na religião. Anos depois, conhece e passa a admirar Joãozinho Bem-Bem (José Wilker) e seus jagunços. Matraga é colocado então perante o conflito entre seu instinto guerreiro e a religião.
O longa foi premiado no Festival do Rio em 2011, com os prêmios de Melhor Filme. A ideia era lançá-lo no primeiro semestre de 2012. No entanto, depois de diversos trâmites, a Ancine indeferiu o projeto de distribuição de "Matraga" no final de 2014. Agora, com recursos próprios, o filme será lançado nos cinemas nacionais nesta quinta-feira (24). Finalmente!