arrow_backVoltar

Design

Bendito cria embalagens para novos produtos da Danone

29.09.15

Bendito Design criou embalagens para os novos produtos que a Danone apresenta ao mercado brasileiro: Activia #votaqueeufico, Activia Zero Lactose e Danoninho ICE.

Para Activia #votaqueeufico, a Bendito manteve o color code verde da linha tradicional. Até março de 2016, serão vendidos seis novos sabores do produto. O consumidor irá escolher seus preferidos, em votação no site da marca. Os dois mais votados, um em polpa e um em líquido, ficarão no portfólio.

Tínhamos que inovar, mas sem perder o impacto visual do paredão verde na gôndola. A saída foi destacar o appetite appeal dos novos sabores, provocando a experimentação com uma explosão de frutas”, diz a sócia-diretora da Bendito Design, Titha Kraemer.

Já Activia Zero Lactose ganhou embalagem em substrato fosco, para se diferenciar da linha regular. "Desenvolvemos um conceito gráfico minimalista que destaca o branco, reforçando a saudabilidade do produto de forma simples e direta”.

A segunda maior marca da Danone, Danoninho, ganha uma nova versão Ice a cada ano. Neste verão, irá explorar o personagem Dino e sua turma em um universo gelado. “Para falar com este público infantil, precisamos trazer storytelling, ludicidade, recursos que instiguem a imaginação. Por isso, criamos elementos divertidos que tematizam os personagens e o cenário de acordo com o principal atributo do produto".

 

Design

/