Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cai confiança do consumidor na publicidade
A confiança do consumidor na maioria das formas de publicidade e comunicação - incluindo comerciais para TV, sites de empresas e conteúdo editorial - tem caído nos últimos dois anos, de acordo com recente pesquisa da Nielsen, que acaba de lançar o estudo bienal Global Survey of Trust in Advertising.
A pesquisa ouviu, via internet, mais de 30 mil pessoas em 60 países.
No Reino Unido, o nível de confiança em peças publicitárias para jornal e rádio, por exemplo, caiu 6 pontos percentuais.
Dos 19 formatos de publicidade cobertos pelo relatório, apenas os três menos confiáveis - anúncios para celular, anúncios de texto em celulares e anúncios em redes sociais - registraram um aumento da confiança do consumidor ao longo dos últimos dois anos. Treze deles registraram declínio, enquanto três ficaram inalterados.
A pesquisa mostrou que os britânicos se mostraram, em geral, menos confiantes em todos os tipos de publicidade em comparação à média global, mas mais confiantes do que os outros povos europeus.
Leia a matéria da Brand Republic na íntegra aqui.