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Global Survey of Trust in Advertising

Cai confiança do consumidor na publicidade

30.09.15

A confiança do consumidor na maioria das formas de publicidade e comunicação - incluindo comerciais para TV, sites de empresas e conteúdo editorial - tem caído nos últimos dois anos, de acordo com recente pesquisa da Nielsen, que acaba de lançar o estudo bienal Global Survey of Trust in Advertising.

A pesquisa ouviu, via internet, mais de 30 mil pessoas em 60 países.

No Reino Unido, o nível de confiança em peças publicitárias para jornal e rádio, por exemplo, caiu 6 pontos percentuais.

Dos 19 formatos de publicidade cobertos pelo relatório, apenas os três menos confiáveis - anúncios para celular, anúncios de texto em celulares e anúncios em redes sociais - registraram um aumento da confiança do consumidor ao longo dos últimos dois anos. Treze deles registraram declínio, enquanto três ficaram inalterados.

A pesquisa mostrou que os britânicos se mostraram, em geral, menos confiantes em todos os tipos de publicidade em comparação à média global, mas mais confiantes do que os outros povos europeus.

Leia a matéria da Brand Republic na íntegra aqui.

Global Survey of Trust in Advertising

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