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Eduk se apresenta como Netflix da educação
A Eduk, que oferece cursos em diversas áreas, via internet, anuncia um novo modelo de negócios, baseado em assinaturas.
Agora, a pessoa interessada em ter acesso ao conteúdo da plataforma paga um valor mensal e escolhe o que quer assistir, como acontece em serviços como Netflix. Os cursos, transmitidos ao vivo, contam com a participação dos alunos, via chat.
O plano básico da Eduk, que permite que o usuário assista a todos os cursos de uma única categoria (como gastronomia, por exemplo), custa R$ 19,90 ao mês. O plano duplo dá acesso aos cursos de duas categorias por R$ 24,90/mês e o premium permite acesso ilimitado a todo conteúdo disponível no site, por R$ 29,90/mês.
Os cursos da eduK têm, em média, nove horas de duração, divididos em três dias. São mais de 300 especialistas que atuam como “professores”, como o cabeleireiro Celso Kamura, o maquiador Kaká Moraes, os fotógrafos JR Duran, Márcio Scavone e Clicio Barroso, o estilista João Braga, os chefs Ana Elisa Salinas, Lucas Corazza e Carole Crema, entre outros.
Segundo a empresa, cerca de 20 milhões de pessoas já visitaram a plataforma, que oferece em média oito cursos livres por semana nas áreas de gastronomia, artesanato, beleza, moda, fotografia, design e negócios.
Criada pelos empreendedores Eduardo Lima e Robson Catalan, em 2013, a Eduk contou com aporte inicial de US$ 2 milhões da Monashees Capital e da Felicis Ventures. Além disso, Bernardo Rezende, o Bernardinho, tornou-se sócio do empreendimento no mesmo período. Em 2015, a Eduk recebeu nova rodada de investimento de US$ 10 milhões da Accel Partners, fundo de investimento do Vale do Silício.