Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Felipe Cama na Mostra 3M de Arte Digital
Depois de cinco edições realizadas em São Paulo, a Mostra 3M de Arte Digital acontecerá, pela primeira vez, no Rio de Janeiro. A sexta edição do evento terá como tema “WhatsAppropriation — A arte de revisitar a arte”.
A partir desta quinta-feira (08) e até o dia 25 de outubro, o público poderá conferir, na Fundição Progresso, trabalhos de 22 artistas nacionais e internacionais que revisitaram obras famosas como “A liberdade guiando o povo”, de Delacroix, e “O Nascimento de Venus”, de Botticelli, entre outras.
A curadora Claudia Giannetti foi buscar "artistas de vanguarda" em segmentos artísticos em constante mudança: cinema, fotografia, videoarte, instalação audiovisual e internet.
A exposição terá sete salas temáticas: Imaginário brasileiro, Imaginário feminino, Grandes microrrelatos, Iconografias, Naturezas-mortas, Relatos privados e Performáticos.
Entre os artistas convidados estão os brasileiros Vik Muniz, Nelson Leirner, Cao Guimarães, Felipe Cama, Carlos Fadon e Marcelo Coelho, além de estrangeiros como Martha Rosler (videoartista norte-americana), Patricia Reis (portuguesa), Sükran Moral (turca) e Guillermo Gómez-Peña (mexicano).
O artista holandês Max Zorn, conhecido por seu trabalho com fitas adesivas sobre um backdrop, está produzindo obras inspiradas na arte brasileira e virá ao Brasil realizar uma performance dentro da programação da Mostra.
O Parque Lage, na zona Sul do Rio, sediará um workshop com Patrícia Reis, neste sábado (10). Às sextas-feiras, enquanto acontece a Mostra, serão exibidos filmes relacionados ao tema, no cinema da Fundição Progresso.
A 3M do Brasil é parceira e patrocinadora da iniciativa desde sua primeira edição.