Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Abap debate papel de mídia de massa na construção de marcas
A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) irá realizar nesta terça-feira (27), no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, o Ebap 2015 (Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade).
O evento promete reunir profissionais da publicidade para debater sobre a contribuição da mídia de massa para construção da força das marcas e para a ativação de negócios.
"O tema tem especial relevância nesse momento em que os anunciantes enfrentam uma grave crise econômica no País e vivem os efeitos das mudanças na estrutura do mercado consumidor, período no qual as empresas têm se encantado com novas, mas ainda não tão eficientes alternativas de mídia, deixando de aproveitar toda a força das soluções comprovadas pelo tempo e pelos resultados mais efetivos", defende Orlando Marques, presidente da Abap.
Entre os palestrantes estarão o jornalista e autor norte-americano Michael Wolff e o CEO do MCR (Media Rating Council) George Ivie.
Wolf abordará a força da TV aberta num momento em que se fala muito no digital, tema do seu livro "Television is the New Television: The Unexpected Triumph of Old Media In the Digital Age". Já Ivie conversará a respeito da importância de os anunciantes e agências contarem com informações precisas para assegurar a qualidade do planejamento e compra da mídia.
Além disso, a Abap e o Grupo Consultores apresentarão um estudo sobre a conexão direta entre as marcas mais valiosas e o emprego das mídias de massa.
Haverá também painel sobre a mídia impressa, moderado por Ricardo Gandour (diretor de conteúdo do Grupo Estado) e integrado por Carlos Lindenberg Neto (presidente da ANJ - Associação Nacional de Jornais e diretor geral da Rede Gazeta), Frederic Kachar (presidente da Aner - Associação Nacional dos Editores de Revistas e diretor geral da Infoglobo e da Editora Globo) e Pedro Silva (presidente executivo do IVC – Instituto Verificador de Comunicação).
Outras informações pelo e-mail ebap2015@abap.com.br.