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'O maior inimigo das marcas, hoje, é a indiferença'
César Agost Carreño palestrou na tarde desta quinta-feira (05), no El Ojo de Iberoamérica, em Buenos Aires. Ele é vp da Ogilvy México e membro do conselho mundial de criativos da Ogilvy e nomeou sua apresentação da seguinte forma: "Tudo o que você necessita saber para ser famoso e milionário em publicidade".
César usou em sua palestra apenas exemplos de trabalhos criados pela Ogilvy ou pela sua agência irmã, David, mundo a fora, como o perfume com cheiro de hambúrguer de Burger King (veja imagem abaixo), que inacreditavelmente se esgotou em dois dias na Inglaterra; Proud Whopper (leia e veja aqui), criado pela David; e o case do dente-matador, que a Ogilvy Argentina desenvolveu para a cerveja Salta (aqui).
César disse que o grande desafio dos publicitários atualmente é combater a indiferença do consumidor, que se relaciona apenas com seu celular, seu tablet e seu laptop.
Para enfrentar esta indiferença, maior inimiga das marcas nos dias de hoje, ele sugere o uso de conteúdo, para que a marca consiga abrir um diálogo com esse cara que não olha mais nem para os lados, quanto mais para ela.
Ele desafiou: "vamos plantar sementes impossíveis e fazer do conteúdo um rei". Também recomendou a todos que sigam seus instintos e não se deixem enquadrar por padrões.
O case do perfume com cheiro de hambúrguer, que foi o sucesso que foi e parecia ser fadado ao fracasso, da mesma forma que o dente-abridor, que o próprio anunciante rejeitou bravamente até receber um Leão de Titanium no Cannes Lions, deste ano, são exemplos, segundo Carreño, de que vale a pena sair da caixinha.