Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
JWT quer colaborar com iniciativa global
A J. Walter Thompson quer colaborar, por meio da ferramenta Doe as Barras - que conta com mecanismo que permite que as barras pretas que aparecem nas laterais dos filmes postados no YouTube, no formato vertical, sirvam de espaço para mensagens de ONGs (leia mais sobre o assunto aqui) -, com a iniciativa global Dia de Doar, celebrada nesta terça-feira (01°).
Para doar este espaço nos vídeos é preciso fazer o upload pelo site Doe Barras, doando as barras pretas para a ONG que quiser. O projeto é aberto a qualquer ONG.
O Dia de Doar, criado nos EUA, é um contraponto à Black Friday e um incentivo à filantropia.
No Brasil, o Dia de Doar, promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, chega à sua terceira edição com campanha doada pela agência Umbigo do Mundo e diversos parceiros, como a Cia. de Cinema e o Grupo CDI. A gestão é da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).
O movimento é realizado também na Alemanha, Austrália, Singapura, Israel e Irlanda.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Ficha Técnica (ferramenta Doe as Barras):
Agência: J. Walter Thompson
Produto: Institucional
Chief Creative Officer: Ricardo John
Chief Strategy Officer: Fernand Alphen
Planejamento: Isabella Mulholland
Head of Art: Fabio Simoes
Diretor de Criação: Hernán Rebaldería / Gustavo Lacerda
Redator: Pedro Araujo
Diretor de Arte: Fernando Palandi, Pedro Ricci
Creative Technologist: Drausio Tronolone
Atendimento: Thiago Galdi, Yves Rodrigues, Marcela Castelli
Mídia: João Dabbur, Siloe Neves
Motion Designer: Marco Loschiavo
Head of Digital Production: Maisa Delgado
Digital Producer: Helio Valente
Produtora: Epico Digital
Produtora de Audio: Shuffle