arrow_backVoltar

De cá pra lá

Ricardo Figueira de casa nova

06.12.15

O brasileiro Ricardo Figueira , até então digital executive creative director e integrated creative partner da J.Walter Thompson London, deixou a agência onde atuava desde abril de 2012, rumo à Saatchi & Saatchi London.

Na casa nova, o criativo assume o cargo de digital executive creative director, ao lado de outros dois ECDs: Andy Jex e Rob Potts. "Seremos um trio, responsável pela ambição, qualidade criativa e intelectual do trabalho da agência, em Londres. A nossa afinidade foi incrível, aconteceu de primeira, e isso é fundamental para um projeto intenso como esse", declara Figueira ao Clubeonline.

Em relação às expectativas com a mudança, ele conta que vive "uma mistura de muito trabalho e muita satisfação". "O ambiente e os profissionais envolvidos na liderança da agência têm uma 'vibe' muito boa, com uma ambição criativa latente e muita vontade de fazer acontecer. Ou seja, a perfeita combinação", garante.

"Ter essa posição dentro de um cenário criativo integrado e aberto é muito interessante. O toolbox é muito maior. O que antigamente era uma grande ideia digital hoje em dia é naturalmente uma característica social e engajadora da marca. Até o lado da inovação e 'business transformation', que hoje é a grande bandeira das agências digitais, na minha opinião também não é mais exclusividade de agência digital, porque isso é fruto de ideia, visão de negócios e ambição. A matéria-prima desse material transformador pode ser tecnologia, conteúdo ou o que for, desde que seja guiada pelo impacto emocional e cuidadosamente executado, considerando todas as especialidades necessárias", avalia.

Antes da JWT, Figueira trabalhou na Glue Isobar e foi vice-presidente de criação da Isobar Latin America.

De cá pra lá

/