Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha criada por Youngs brasileiros é selecionada
Para marcar o Dia Internacional Anti-Corrupção, a ser celebrado nesta quarta-feira (09), a UNODC (United Nations Office on Drug and Crime) e a UNDP (United Nations Development Programme) lançam a campanha global "Break the Corruption Chain".
Trata-se de uma série de cartazes que ilustra as várias maneiras que US$ 2,6 trilhões são roubados a cada ano por meio da corrupção.
As peças foram criadas pelos brasileiros Pedro Fernandes (Leo Burnett Tailor Made) e Raphael Taira (J.Walter Thompson) durante a competição de Print da edição de 2015 do Young Lions, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.
A comunicação foi selecionada pela UNODC dentre todas as campanhas inscritas, e é a comunicação global para a data, este ano.
Traduzidas para o árabe, russo, chinês, francês e espanhol, além de inglês, as peças serão veiculadas pelo mundo todo em mídia exterior e também em delegacias e órgãos governamentais.
A campanha tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a corrupção e convoca pessoas de todas as esferas para tomar medidas contra este crime, incentivando os governos, o setor privado e o público em geral a abordar a questão, alterando suas atitudes e assumindo uma postura proativa.