arrow_backVoltar

Entidade Depositária

F.biz cria para ABP

08.12.15

A ABP (Associação Brasileira de Propaganda) lança campanha criada pela F.biz para divulgar a Entidade Depositária, que tem como objetivo proteger a autoria de ideias publicitárias desenvolvidas pelas agências do risco de serem copiadas ou utilizadas indevidamente por terceiros.

As peças mostram exemplos de pessoas que criaram coisas que ficaram muito famosas, mas não tiveram interesse em registrar a ideia.

Harvey Ross Ball, o criador do Smile Face, desenvolvido para campanha interna de uma empresa e que acabou ganhando o mundo, é um exemplo. Ball ganhou apenas US$ 45 pelo trabalho por não ter interesse em registrar a ideia.

As outras histórias se referem a Douglas Carl Engelbart, criador do mouse, e a Daisuke Inove, idealizador do karaokê.

As peças trazem o conceito “Às vezes não basta ter uma boa ideia. Por isso, existe a Entidade Depositária da ABP.

Além dos anúncios para mídia impressa e internet, a campanha é composta por spots para rádio.

"Concorrências em excesso com agências em excesso geram ideias em excesso. Infelizmente, nem todas as ideias apresentadas são aproveitadas naquele momento. Por isso, a importância do registro, da garantia da autoria da ideia e proteção da mesma", comenta Álvaro Rodrigues, presidente da ABP e da Africa Rio.

Ficha Técnica:

Agência: F.biz
Anunciante: ABP
Título: ABP Entidade Depositária
Produto: Entidade Depositária

CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Guilherme Jahara
Diretores de arte: André Batista | João Luiz Pucetti
Redator: Guigo Oliva

Art buyer: Camila Serena
Produção gráfica: Eduardo Paiva
Atendimento: Juliana Possato | Kevin Keller
Aprovação: Álvaro Rodrigues

Entidade Depositária

/