Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Lew'Lara, IAVB e Corinthians contra o câncer de mama
Frequentemente, maridos e namorados abandonam suas parceiras depois da realização de uma mastectomia (cirurgia para retirada de seio).
Esse fato chamou a atenção da Lew’Lara\TBWA, que desenvolveu campanha para o IAVB (Instituto Arte de Viver Bem), chamada "Torcida organizada contra o câncer de mama".
O objetivo da iniciativa é conscientizar os homens sobre a importância da mulher ser apoiada pelo parceiro e a diferença que isso faz na vida e na saúde dela.
"Nos questionamos: o que os homens apoiam incondicionalmente? E chegamos ao futebol. Não importa a adversidade pela qual o time passe, se perdeu o campeonato, se foi rebaixado de divisão, o homem jamais abandona ou deixa de apoiar seu time", comentam Jorge Ponce Betti e Carlos Lopes, criadores da campanha.
"Torcida organizada contra o câncer de mama" conta com o apoio do Corinthians e envolve uma paciente da Casa da Mulher, Ana Lucia Garcia, que, ao iniciar o tratamento, já era separada e mãe de duas filhas. Ao saber da doença, seu primeiro namorado, Roberto Bauer, decidiu ir atrás de seu primeiro amor para apoiá-la incondicionalmente na luta. Ele é corintiano roxo e foi cúmplice da ação.
A Lew’Lara\TBWA acompanhou a rotina de Ana. Foi produzido então um filme (assista abaixo), que estreou na segunda-feira (07) durante jogo na Arena Corinthians, e será veiculado durante esta semana, na TV aberta.
Um documentário está em produção, para apresentar a ação completa.
Ana e Roberto ganharam ingressos vips para o jogo Corinthians x Flamengo, que aconteceu no dia 25/10, no estádio Arena Corinthians. A Lew’Lara\TBWA, o IAVB e a Cine alinharam com o time e as torcidas organizadas - Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra - uma comemoração durante o jogo. Todo o estádio mostrou seu apoio a Ana. As torcidas organizadas também desenrolaram um bandeirão gigante com o texto “Torcida organizada contra o câncer de mama”, e cantaram o Grito de Guerra do time especialmente para ela.
Nos dias 24 e 25 de outubro, estiveram na Arena Corinthians dois caminhões oferecendo mamografia e ultrassonografia grátis para mulheres.
Ficha Técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Instituto Arte de Viver Bem (IAVB)
Produto: Institucional
Título: Torcedores
CCO: Manir Fadel
Criação: Jorge Ponce Betti e Carlos Lopez
RTV: Luzia Oliveira e Paula Buzzi
Produtora: CINE Cinematografica
Produção: Equipe CINE
Direção: Jorge Ponce Betti
Direção de fotografia: Rogério Che
Produção executiva: Raul Doria
Atendimento produtora: Danielle Makauskas
Montagem: Bruno Chiosea
Pós-Produção/Finalização: CINE X
Produtora de Som: Tesis/Rifle
Produtor: Silvio Oliveira/Norberto Vatrano
Aprovação cliente: Valéria Baraccat Gyy