arrow_backVoltar

Depois dos Sete

Nova fase da campanha 'Adote um Pequeno Torcedor'

14.12.15

A campanha “Adote um Pequeno Torcedor”, criada pela Ogilvy Brasil e lançada pelo Sport Club do Recife em agosto de 2015 (leia e assista aqui), entra em nova fase com o lançamento do documentário “Depois dos Sete – Uma reflexão sobre a adoção tardia” (assista abaixo).

O objetivo é despertar o interesse daqueles que querem ser pais para a possibilidade de adotar uma criança com mais de sete anos e também esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.

O mini doc, de quase nove minutos, traz diversos depoimentos, entre eles de uma psicóloga e de uma pedagoga, além de algumas crianças envolvidas no projeto “Adote um Pequeno Torcedor”.

Desde que foi lançada, a campanha tem como objetivo central conseguir famílias para 43 crianças acima de sete anos, todas da Segunda Vara da Infância e Juventude de Recife.

Todo o trabalho social foi criado e desenvolvido em parceria com o Juiz Dr. Elio Braz, da Segunda Vara de Infância e Juventude do Recife, e com o Ministério Público de Pernambuco.

Outros dois filmes foram lançados para divulgar a campanha: "Paixão em Comum" (assista aqui) e "Dia de Jogo" (aqui).

A comunicação visual de todo o material tem como inspiração o cordel, e traz caricaturas das crianças.

Neste site há informações sobre a Lei brasileira que trata de adoção e contatos da Justiça.

O Sport acredita que a paixão pelo mesmo time pode ser uma conexão entre pais e filhos.

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Ficha Técnica:

Cliente: Sport Club do Recife
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Adote um Pequeno Torcedor
Produto: DEPOIS DOS SETE – Uma reflexão sobre Adoção Tardia
Formato: Documentário
CEO Ogilvy & Mather: Fernando Musa
Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo: Paulo Coelho e Paco Conde
Redator: Omar Caldas, Andre Jardim e Thomás Fernandes
Diretor de arte: Teco Cipriano, Manu Mazzaro e Vinicius Cunha
Diretor de criação de design: Michel Neuhaus
Design: Michel Neuhaus e Teco Cipriano
Assistente de arte: Stefano Chiabrando, Bruno Cavalcanti e Pedro Martoli
Atendimento: Daniela Glicenstajn Elkis, Rodrigo Kozma, Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Mauro Frota e Carolina Porto
RTV: Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sônia Cremerius
Ilustrador: Douglas Lira e Valdeir Rocha
Diretor de User Experience: Pablo Moura
Designer de Interface: Patricia Belo
Gerente de projeto digital: Priscilla Saikai
Diretor de User Experience: Pablo Moura
Diretor de Projetos: Daniel Martins
Produtora de vídeo: Academia de Filmes
Produtor executivo: Paulo Schmidt
Direção de cena: Caio Rubini
Atendimento produtora: Alexandre Borzani
Produtora parceira: Urso Filmes
Direção de fotografia: Russo Loyola
Montador: German Espiaut
Finalização: Academia de Filmes
Produtora de som: Jamute
Aprovação do cliente: João Humberto Martorelli, Fábio Silva e Sid Vasconcelos

Depois dos Sete

/