Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Uma mulher pode fazer o trabalho do Papai Noel?'
Em vez de criar um cartão de Natal, este ano a agência Anomaly lança um "experimento social", por meio do qual as crianças respondem à pergunta: "uma mulher poderia fazer o trabalho do Papai Noel?"
A agência colheu depoimentos de meninos e meninas e os reuniu em um filme de 90 segundos (assista abaixo). Muitas das crianças acreditam que uma mulher não poderia fazer o papel do Bom Velhinho. Entre as razões citadas estão "seu bebê iria esmagar todos os brinquedos" ou "ela iria se perder no céu".
Alex Holder, sócio e diretor executivo de criação da Anomaly, disse: "Depois de trabalhar com Elle em sua campanha 'More Women', que destacou como são poucas as mulheres nos altos cargos, percebemos que o debate não para nas grandes corporações, diretores de Hollywood e políticos. Mesmo o trabalho top do Natal é feito por um homem. Queremos fazer as pessoas pensarem sobre a falta de modelos femininos poderosos".
No final do vídeo, a agência convida as pessoas a perguntarem aos seus filhos se uma mulher poderia fazer o trabalho do Papai Noel e compartilharem as respostas, usando a hashtag #morewomen.