Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiro será presidente do júri de Filme e Rádio
A edição de 2016 do Festival Ibero Americano de la Publicidad (Fiap) anuncia o brasileiro Álvaro Rodrigues, vp de criação da Africa, como presidente do júri de Filme e Rádio.
A união das duas disciplinas é uma das novidades do Fiap, este ano.
Inovação e Marketing Promocional também se juntam em uma nova área, que será presidida pelo argentino Leandro Raposo, fundador e presidente criativo da Cyranos McCann, de Barcelona, Espanha.
O colombiano Leo Macias, que atuou por 20 anos no Brasil, e agora é CCO da DDB Latina (em Bogotá), será o presidente do júri de Gráfica, como adiantamos por aqui.
A edição deste ano do Fiap conta com outras mudanças: foram eliminadas 23 categorias em troca de uma nova metodologia de julgamento, considerando Melhor Conceito, Melhor Estratégia e Melhor Uso da Cultura Local, entre outros, reunidos no conceito "Big Bang". Marketing Político também terá um espaço próprio para avaliação de campanhas e peças.
“Para nós, porém, a novidade mais importante é o prêmio que vai ser outorgado pelo consumidor. Os consumidores vão poder votar através das redes sociais”, conta Daniel Marcet, diretor geral do Fiap.
O Festival será realizado entre os dias 18 e 20 de maio no Intercontinental Presidente Hotel, na cidade do México.